Cadastro de Condições

É possível criar condições de: Prazo (pagamento para fornecedor e/ou cliente); Repasse; Fee e Markup (para aquelas agências que tem contratado com a Travel I.T. também o TMarket). Cria-se tabelas com as condições desejadas e vincula no cadastro de um cliente e/ou fornecedor. Exemplo: Entrar em todas as agências que irão pagar um repasse de 5% de desconto para alguma CIA aérea específica e vincula a tabela no cadastro delas. 

Menu Cadastro:

Opção Condições:

Para incluir tabela de condição de PRAZO:

Primeiro escolhe-se o nome da tabela a ser cadastrada, o tipo e selecionamos ativo:

Para editar nome da tabela e o tipo de condição, clicar em editar:

Para incluir o PRAZO na tabela, clicar em visualizar:

Clicar em novo para inserir um prazo á tabela, conforme informando anteriormente, pode-se incluir vários prazos em uma mesma tabela e depois vincular a tabela toda a um cliente/fornecedor:

Para o cadastro de prazo selecionamos o tipo de produto, o fornecedor do produto, a forma de pagamento, o distribuidor e as condições de prazo para os selecionados acima:

Exemplo de cadastro de prazo, neste temos um prazo de 15 fora a quinzena a partir da data de emissão da reserva, válido para produto aéreo nacional da CIA GOL distribuídos pela SkyTeam

Então na planilha de prazo já existe um prazo cadastrado:

E podemos ir cadastrando todos os prazos e combinando na planilha de condições:

Caso o prazo seja para todos os fornecedores do produto, basta não preencher o campo na hora de cadastrar e automaticamente o sistema irá considerar para todos

Para editar um prazo, clicamos no botão editar ao lado do prazo:

E para excluir um prazo, clicamos no X ao lado do prazo:

Após todos os prazos cadastrados, vinculamos a tabela ao cadastro em que gostaríamos que aqueles prazos valessem na aba Opção:

Para cadastrarmos uma planilha de condição de REPASSE clicar em Incluir:

Insira o nome da planilha de Repasse, escolher o tipo Repasse, se o repasse for para um promotor, clicar no campo Promotor, e clicar em Ativo:

Para editar nome da tabela e o tipo de condição, clicar em editar:

Para incluir a condição de REPASSE na tabela, clicar em visualizar:

Clicar em novo para inserir um repasse á tabela, conforme informando anteriormente, pode-se incluir vários repasses em uma mesma tabela e depois vincular a tabela toda a um cliente/fornecedor:

Para o cadastro de repasse selecionamos o tipo de produto, o fornecedor do produto, a forma de pagamento, o distribuidor e as condições de repasse para os selecionados acima:

As condições de repasse podem ser configuradas por porcentagem, valor fixo, ou taxas DU/RAV/TASF

Podemos inserir um Incentivo dentro das configurações de repasse, preenchendo os campos:

Também é possível configurar o calculo, como a planilha de repasse pode ter vários tipos de condições de repasse, pode-se escolher se ignoramos a condição anterior, se somamos as condições ou ignoramos a condição atual:

E podemos ir cadastrando todos os repasses, combinando na planilha de condições:

Após todos os repasses cadastrados, vinculamos a tabela ao cadastro em que gostaríamos que aqueles repasses valessem na aba Opção:

Para cadastrarmos uma condição de FEE clicar em Incluir:

Insira o nome da planilha de FEE, escolher o tipo FEE, e clicar em Ativo:

Para editar nome da tabela e o tipo de condição, clicar em editar:

Para incluir a condição de FEE na tabela, clicar em visualizar:

Clicar em novo para inserir um fee á tabela, conforme informando anteriormente, pode-se incluir vários fees em uma mesma tabela e depois vincular a tabela toda a um cliente/fornecedor:

Para o cadastro de FEE selecionamos o tipo de produto, o fornecedor do produto, a forma de pagamento, o distribuidor e as condições do fee para os selecionados acima:

Caso não insira uma opção nos campos de Fornecedor e Distribuidor,a condição será considerada para todos

E podemos ir cadastrando todos os fees e combinando na planilha de condições:

Após todos os fees cadastrados, vinculamos a tabela ao cadastro em que gostaríamos que aqueles fees valessem na aba Opção:

Para cadastrarmos uma condição de MARKUP clicar em Incluir:

Para editar nome da tabela e o tipo de condição, clicar em editar:

Para incluir a condição de markup na tabela, clicar em visualizar:

Clicar em novo para inserir um markup á tabela, conforme informando anteriormente, pode-se incluir vários markups em uma mesma tabela e depois vincular a tabela toda a um cliente/fornecedor:

Para o cadastro de Markup selecionamos o tipo de produto, o fornecedor do produto, a forma de pagamento, o distribuidor e as condições do markup para os selecionados acima:

Caso não insira uma opção nos campos de Fornecedor e Distribuidor,a condição será considerada para todos

E podemos ir cadastrando todos os markups e combinando na planilha de condições:

Após todos os makups cadastrados, vinculamos a tabela ao cadastro em que gostaríamos que aqueles markups valessem na aba Opção:

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