É possível criar condições de Prazo (para fornecedor e/ou cliente de acordo com o modelo de negócio utilizado no backoffice); Cria-se tabelas com os prazos desejados e vinculamos ao cadastro de um cliente e/ou fornecedor. Exemplo: Entrar em todas as agências que terão um prazo de 15 fora a quinzena para pagamento e vinculamos a tabela no cadastro delas.
MENU PRINCIPAL > CADASTRO > CONDIÇÕES
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-126.png)
Para incluir tabela de condição de PRAZO:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-127.png)
Primeiro se escolhe o nome da tabela a ser cadastrada, o tipo e selecionamos ativo:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-128.png)
Para editar nome da tabela e o tipo de condição, clicar em editar:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-129.png)
Para incluir o PRAZO na tabela, clicar em visualizar:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-130.png)
Clicar em novo para inserir um prazo á tabela, conforme informando anteriormente, pode-se incluir vários prazos em uma mesma tabela e depois vincular a tabela toda a um cliente/fornecedor:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-131.png)
Para o cadastro de prazo selecionamos o tipo de produto, o fornecedor do produto, a forma de pagamento, o distribuidor e as condições de prazo para os selecionados acima:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-132.png)
Então na planilha de prazo já existe um prazo cadastrado:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-133.png)
E podemos ir cadastrando todos os prazos e combinando na planilha de condições:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-134.png)
Após todos os prazos cadastrados, vinculamos a tabela ao cadastro de cliente/fornecedor etc… em que gostaríamos que aqueles prazos valessem:
MENU PRINCIPAL > CADASTRO > BUSCAR
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-137.png)
Pesquisar o cadastro que gostaria de vincular as tabelas de prazos e clicar em visualizar:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-146-1024x397.png)
Ir na aba Opções:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-147-1024x465.png)
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-138.png)
Clique em Alterar:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-140-1024x221.png)
Rolar para baixo até a aba de Condições, preencher a Empresa:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-141-1024x244.png)
Após a seleção da empresa o sistema libera as opções de tipo de condições:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-142-1024x246.png)
Após a seleção do tipo de condição o sistema libera as opções de tabelas de Prazo cadastradas para seleção e clique em Adicionar:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-143-1024x250.png)
A condição de prazo será vinculada ao cadasto e valerá para o mesmo:
![](https://travelit.com.br/wp-content/uploads/2022/10/image-144-1024x340.png)