É possível criar condições de Prazo (para fornecedor e/ou cliente de acordo com o modelo de negócio utilizado no backoffice); Cria-se tabelas com os prazos desejados e vinculamos ao cadastro de um cliente e/ou fornecedor. Exemplo: Entrar em todas as agências que terão um prazo de 15 fora a quinzena para pagamento e vinculamos a tabela no cadastro delas.
MENU PRINCIPAL > CADASTRO > CONDIÇÕES
Para incluir tabela de condição de PRAZO:
Primeiro se escolhe o nome da tabela a ser cadastrada, o tipo e selecionamos ativo:
Para editar nome da tabela e o tipo de condição, clicar em editar:
Para incluir o PRAZO na tabela, clicar em visualizar:
Clicar em novo para inserir um prazo á tabela, conforme informando anteriormente, pode-se incluir vários prazos em uma mesma tabela e depois vincular a tabela toda a um cliente/fornecedor:
Para o cadastro de prazo selecionamos o tipo de produto, o fornecedor do produto, a forma de pagamento, o distribuidor e as condições de prazo para os selecionados acima:
Então na planilha de prazo já existe um prazo cadastrado:
E podemos ir cadastrando todos os prazos e combinando na planilha de condições:
Após todos os prazos cadastrados, vinculamos a tabela ao cadastro de cliente/fornecedor etc… em que gostaríamos que aqueles prazos valessem:
MENU PRINCIPAL > CADASTRO > BUSCAR
Pesquisar o cadastro que gostaria de vincular as tabelas de prazos e clicar em visualizar:
Ir na aba Opções:
Clique em Alterar:
Rolar para baixo até a aba de Condições, preencher a Empresa:
Após a seleção da empresa o sistema libera as opções de tipo de condições:
Após a seleção do tipo de condição o sistema libera as opções de tabelas de Prazo cadastradas para seleção e clique em Adicionar:
A condição de prazo será vinculada ao cadasto e valerá para o mesmo: